terça-feira, 6 de setembro de 2011

Paróquia de Santa Luzia expõe a Evolução do Dízimo

Para comemorar o mês do Dízimo e da Bíblia, a Paróquia de Santa Luzia preparou uma exposição intitulada “Evolução do Dízimo”.
Apesar de sempre ter existido em nossa Paróquia, a Pastoral do Dízimo passou por uma reestruturação em 2003. Percebeu-se a necessidade de mudar para que as contribuições se tornassem mais expressivas.
O trabalho começou pela elaboração de uma logomarca. Fruto de um estudo minucioso realizado pelos Filhos do Amor Misericordioso (FAM), a logomarca da Pastoral do Dízimo, como a conhecemos hoje, foi desenvolvida em 2003, com o objetivo de retratar a diversidade dos cristãos, a união dos fiéis e a busca pelo irmão. A nova logo ressaltava o amor, base da fé do cristão.
A equipe percebeu que eram necessárias formações, estudos, aprofundamentos para se alcançar os novos objetivos, entre eles: tornar a pastoral paroquial e conquistar novos agentes.
Para tornar-se paroquial, a Pastoral do Dízimo contou com a colaboração de outras pastorais, como a Catequese, a Pastoral Familiar e a Pastoral da Juventude.
Foi produzido e apresentado um teatro de fantoches, foi feito um trabalho de conscientização tanto dos agentes quanto dos dizimistas e elaborado um livro especial para as reuniões de catequese.

O dízimo paroquial, desde então, vem crescendo e alcançando arrecadações importantes. Mas o trabalho não pára... Novas metas são impostas e o trabalho exige a participação de todos nós, paroquianos.
Confira a evolução no gráfico abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário