
Por isso, o blog da Pascom buscou dicas para melhorar nossos hábitos diários de alimentação e, consequentemente, nossos cuidados com nosso corpo. A reportagem abaixo foi publicada no site da Canção Nova. Veja o que a nutricionista Fabíola Nejar fala sobre os bons hábitos alimentares...
Nutricionista ensina a driblar preços e manter boa alimentação

“Quanto mais caseiro for o alimento, melhor ele é. Quanto mais industrializado e quando ele é produzido muito longe, menor conteúdo nutritivo e maior concentração de conservantes e isso não é viável”, disse.
Mesmo conhecendo a importância e os benefícios de uma alimentação saudável, a população costuma se queixar do elevado custo que essa dieta implica. Fabíola adiantou que já existe um projeto que busca diminuir os impostos dos alimentos in natura, já que, de fato, eles são mais caros “A gente gasta menos comprando um refrigerante do que preparando um suco natural”, exemplificou.
A nutricionista informou também que uma das alternativas para driblar o problema do preço é o cultivo de hortas comunitárias, onde se possa fazer a troca dos produtos in natura. Outra saída é a substituição por alimentos equivalentes.
“A farinha de trigo integral é mais cara. Então a gente pede pra comprar uma farinha beneficiada e acrescentar o farelo de trigo. Não é a melhor saída, mas é uma saída viável para diminuir o custo da alimentação e garantir o consumo, nesse caso, da fibra.
(** Fonte: Canção Nova)
Leia o texto na íntegra no http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=285545
Nenhum comentário:
Postar um comentário