segunda-feira, 30 de maio de 2011

Papa prega sobre a alegria de se viver na fé

“É possível que a humanidade conheça a verdadeira alegria, porque, onde chega o Evangelho, floresce a vida; como um terreno árido que, regado pela chuva, rapidamente floresce”, afirmou o Papa Bento XVI em sua intervenção em virtude do Regina Caeli, nesse domingo (29).

Segundo nosso pontífice a igreja tem a vocação de levar o Evangelho, tanto àqueles que não o conhecem, como àqueles que, apesar de suas raízes cristãs, precisam renovar e redescobrir a alegria da em Cristo.

O Papa se referiu ao Evangelho como a “força de cura que, durante muitos séculos, ‘lavou’ como um rio benéfico, tantas populações”.

Durante sua fala, recordou alguns dos grandes santos que levaram esperança e paz a cidades inteiras, dando a própria vida em favor do anúncio do Evangelho de Cristo, fazendo florescer no coração dos homens a alegria profunda da fé.

Recordou pessoas santas, como a Beata Teresa de Calcutá e João Paulo II, que promoveram uma nova forma de evangelização. Por fim, confiou esta evangelização a Nossa Senhora, pedindo a ela que “acompanhe sempre e em todos os lugares o anúncio do Evangelho, para que se multipliquem e se ampliem no mundo espaços nos quais os homens reencontram a alegria de viver como filhos de Deus”.

*Fonte: Portal Zenit Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário