segunda-feira, 16 de maio de 2011

Paróquia de Santa Luzia realiza Cerco de Jericó

Teve início na noite da última quinta-feira, dia 12, o Cerco de Jericó. O momento de adoração vai até o dia 18. Nesse período, o Santíssimo fica exposto 24 horas na Matriz.

Esta prática nasceu na Polônia. Consiste na oração incessante de Rosários, durante sete dias e seis noites, diante do Santíssimo Sacramento exposto.

A inspiração para o Cerco de Jericó veio do Antigo Testamento. Depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida.

A cidade de Jericó era uma fortaleza invencível. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um Anjo com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas.

Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram… (cf. Js 6).

Portanto: “Vinde, adoremos”!

(Fonte: http://blog.cancaonova.com/felipeaquino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário